quarta-feira, 15 de abril de 2015

Leitura de Histórias para Crianças (mesmo já crescidas) - EB1 de Brenha & BE - CT


"As maçãs do Sr. Peabody " na EB1 de Brenha

A Biblioteca da Escola Cristina Torres, do Agrupamento de Escolas Figueira Norte, levou a cabo uma atividade inserida no projeto denominado "Leitura de Histórias para Crianças (mesmo já crescidas)", no dia 4 de março, na  EB1 de Brenha.
Esta atividade partiu de um trabalho colaborativo entre a professora bibliotecária, Isabel Sousa, e uma professora de Literatura Portuguesa, Silvéria Ramos. Quatro alunas do 11º E (Cláudia, Raquel, Edna e Joana) prepararam a leitura da obra "As maçãs do Sr. Peabody" da autoria de Madonna.  
As professoras da EB1 de Brenha e os seus alunos receberam-nas com toda a alegria e, contada história pelas alunas do 11º ano, todas as crianças receberam uma maçã elaborada em cartolina com  um verso alusivo à "lição" da história:

“… o poder das palavras. […] como devemos escolhê-las cuidadosamente para evitar que causem danos aos outros”.  -  In As maçãs do Sr. Peabody

Para a próxima, não sejas tão rápido a passar juízo sobre as pessoas. E lembra-te do poder que têm as tuas palavras”.   -  In As maçãs do Sr. Peabody

Sem comentários: