quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Livro do Mês de Dezembro - À Procura de um Lugar

Chegou-nos à Biblioteca um livro amoroso "À Procura de um Lugar" de Fátima Marinho, da Editora Alphabetum.
Ao ler a Sinopse, tomámos a iniciativa de eleger este, como o Livro do Mês de Dezembro. Porque este é o mês do Natal (Nascimento), para que todos os meninos, como o Vicente, sejam recebidos numa família certa, que lhe dê tudo o que todas as crianças precisam... AMOR.

Sinopse:
"O Nascimento de Vicente transformou tudo e todos à sua volta. Chovia no dia 25 de Abril de 2000. Portugal parou para lembrar o valor da liberdade e, logo após o seu nascimento, também a família de Vicente parou debruçada sobre o abismo. Fora concebido numa viagem aos Alpes suiços e a sua vinda preparada com detalhe. Mas Vicente trazia consigo uma revelação esmagadora. Tinha Trissomia 21. O dia do seu nascimento foi o acto inaugural de mil desafios, mas também o início de vidas maiores que se escondiam no conforto e na previsibilidade dos dias. Às vezes a felicidade veste-se de breu, só para que o sol brilhe mais quando rompe a alva."

ISBN 978-989-96740-1-1

O Livro tem um CD

Um convite à sua consulta pelos SPOS, Professores de Educação Especial, Professores, Pais, Encarregados de Educação, Alunos...

Sem comentários: