quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Dia dos Direitos Humanos - 10 de Dezembro

Por toda a escola se assinalou o dia dos Direitos Humanos. De facto, vivemos um início de Século e Mílénio muito conturbado... os Direitos Humanos continuam a ser esquecidos em muitos países, mas também, ao nosso lado, na nossa rua, no nosso prédio.
Temos que fazer algo, devemos começar desde já a marcar a diferença.
A Biblioteca escola associou-se à comemoração deste dia, colocou-se no Polivalente um painel em Papel cenário para que os alunos escrevessem o que considerassem relevante sobre os Direitos Humanos... os alunos escreveram pouco, foi pena. Mas, ainda podem continuar a escrever, o painel ainda continua no mesmo sítio.
Afinal, o Dia dos Direitos Humanos,  deveraim ser todos os dias.

Também foi decorada a Vitrina da Biblioteca com Os Direitos da Crianças  e outros documentos, entre eles o grande defensor dos Direitos Humanos: Martin Luther King, com a sua célebtre frase I Have a dream!

Todas as turmas do 9º Ano foram convidadas pela professora Bibliotecária, para virem à Biblioteca durante a manhã, para verem imagens chocantes e refletirem em conjunto sobre o seu significado. Os alunos participaram muito, saíram da Biblioteca com uma consciência cívica mais acordada.Só por isso já valeu a pena.


 Cada aluno recebeu um artigo da Declaração Universal dos Direitos do Homem e do Cidadão. 


Voltem sempre, gostámos muito de vos ter cá.
Obrigada, também, aos professores Carla Antunes, Isilda Marques, Ana Oliveira e Manuel Felício, que cederam um pouco da sua aula para virem com os seus alunos, falar de Direitos Humanos.



Sem comentários: