sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

A Biblioteca escolar foi ao Hospital Distrital da Fig. da Foz

Projecto "Uma História e um Sorriso"



Dando cumprimento a um Projecto que envolve uma parceria entre a Biblioteca Escolar da Escola Secundária c/ 3ºCEB de Cristina Torres e o Hospital Distrital da Figueira Foz (Serviço de Pediatria), duas professoras da Biblioteca Escolar deslocaram-se ao Hospital na tarde de 14 de Dezembro, para ler historinhas às crianças internadas e entregar um baú com livros recolhidos junto de professores da escola e editoras contactadas para o efeito. O Baú ficará nesse serviço para que as crianças possam realizar uma leitura autónoma, desenvolvendo assim os hábitos de leitura.




Foi feita uma actividade de leitura na sala de visitas, do serviço de Pediatria, que foi recebida com muito agrado pelas crianças. Os alunos divertiram-se com a a história "A Ovelhinha que veio para jantar" e com a história natalícia "Pedro e o Pinheirinho de Natal".



As professoras envolvidas demonstram a sua satisfação por integrarem este projecto, agradecendo desde já a receptividade que o projecto teve por parte da Direcção da Pediatria.




O Baú que oferecemos com muitos livrinhos de histórias.

A Professora Bibliotecária conta uma Historinha de Natal

A Enfermeira responsável recebe o Baú.

O projecto continua a partir de Janeiro, com mais livros para o Baú e mais histórias para contar.

Sem comentários: