quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Projeto "Ler & Aprender"



 
Click to play this Smilebox scrapbook

Visita à Escola EB1 de Alhadas
Click to play this Smilebox slideshow




















Visita à Escola EB1 do Castanheiro

                No âmbito do Projeto Ler  & Aprender, a professora Carla Antunes deslocou-se às Escolas Básicas do 1ºCEB das Alhadas e do Castanheiro, nos dias 21 e 28 de novembro, respetivamente, para ler, com os alunos do 3º e do 4º anos de escolaridade, a obra de Becky Bloom Um lobo culto.

                Esta é a história de um lobo esfomeado e com pouco dinheiro que chega a uma pequena cidade e decide ver se encontra comida numa quinta nos arredores. Procurando o que comer na quinta, fica espantado ao ver que os animais que lá vivem são muito educados.

Ofendido por ser ignorado por um grupo de animais que se deliciava a ler na relva, percebeu que teria que aprender a ler para ser aceite. Para o lobo, aprender a ler foi um grande desafio! Esquecendo a fome, passou a frequentar a escola, a biblioteca e a livraria, tornando-se um excelente contador de histórias.

                Após a leitura do conto, os alunos realizaram atividades de compreensão oral e escrita e refletiram sobre a importância da Escola e do saber ler.

                Todos os alunos se mostraram muito recetivos a todas as tarefas propostas, participaram com entusiasmo e comportaram-se de forma exemplar!

                Em dezembro, a professora Carla Antunes vai visitar duas outras Escolas do Agrupamento, com uma nova proposta de leitura que permitirá aos alunos Ler & Aprender.

Sem comentários: