segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Halloween na escola



Tal como já vem sendo habitual, o Halloween foi o mote para uma série de atividades de luz e cor, magia e leitura, doçuras e travessuras … na Biblioteca Escolar e no Polivalente da Escola, na manhã de 31 de outubro.

A Biblioteca Escolar preparou o ambiente a rigor, onde não faltaram abóboras decoradas, bruxas, velinhas e um caldeirão. As turmas dos recém-chegados alunos do 7º ano foram convidados a vir à Biblioteca para participarem nesta aventura arrepiante. Viram-se slides sobre esta tradição anglo-saxónica, fizeram-se leituras de textos de livros escolhidos a preceito para a ocasião, outros trouxeram pequenos poemas e trechos escolhidos pela professora de inglês, que leram e interpretaram para os colegas e professores presentes. Um feiticeiro fazia magias e falava em tom assustador, muitos alunos não perderam a ocasião para virem trajados a rigor… no fim, uma doçura da praxe.

No polivalente, bruxas e bruxinhas, de carne e osso e de pano ou cartolina animavam o espaço. No ATL, tinha-se feito um doce de abóbora magnífico, que foi oferecido em tostinhas a toda a escola. Os elementos do COJ vieram à Biblioteca dar tostinhas aos alunos que assistiam à magia e se preparavam para a leitura. Foi lindo! Os alunos gostaram muito. Até para o ano…«Booh!!!»

Agradecemos a cedência das roupas do mágico ao Clube de Teatro da escola, em especial ao Prof. Victor Marques.

Sem comentários: