sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Correntes de Escritas




Anualmente a Póvoa do Varzim transforma-se num grande fórum da Literatura: as "CORRENTES DE ESCRITAS".

Este ano, na 11º edição, o programa promete novamente: de 24 a 27 deste mês (decorre hoje o 2º dia, portanto), vão estar - estão! - na Póvoa, para conferências, mesas redondas, convivência e encontros/ debates com o público, 64 escritores (é obra!) da lusofonia, ou seja, representantes das diversas culturas do mundo que tem como base oficial a língua portuguesa, o português - Portugal, Brasil, Angola, Guiné, Cabo Verde, Moçambique, Timor e outros mais.

Um dos escritores que vai estar em destaque vai ser a escritora Agustina Bessa Luís, a quem é dedicado o dossier da Revista dos Encontros.

Os Encontros vão decorrer no Auditório Municipal, mas também em muitas escolas Básicas 2/3 e Secundárias e nelas participarão, por isso, muitos alunos, dado muito importante que a iniciativa vem aprofundando.

Muitas Editoras vão estar presentes e vão aproveitar os Encontros para lançarem mais de duas dezenas de novos livros.

Serão ainda entregues os três Prémios Literários a que os Encontros estão ligados: Prémio Literário Casino da Póvoa, Prémio Literário Correntes d’Escritas/Papelaria Locus e Prémio Conto Infantil Ilustrado Correntes d’Escritas/Porto Editora.

Sem comentários: