segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

CANÇÕES DE AMOR



Quase que apostamos que já estão a dizer: olha, olha!lançam a ideia e nada! Nenhum exemplo!


Pois... (foi mesmo de propósito...)


Ora aí vai um exemplo nosso: (com "água no bico", diga-se!...)


- Vão ao Youtube e cliquem "Into my arms"


- Para seguirem o Nick Cave que canta aí vai a letra original :


- Para apoio dos mais aflitos com o inglês aí vai uma tradução (em português do Brasil, acautelem-se...):



"Água no bico" porquê? PQ a BE tem um CD do Nick Cave e os "Bad Seeds" pouco requisitado e que é uma pena não ver mais por aí!
Espreitem e vejam o que andam a perder!

4 comentários:

Anónimo disse...

I Will Always Love You
Whitney Houston
Composição: Dolly Parton

If I should stay
I would only be in your way.
So I'll go but I know
I'll think of you
Every step of the way.

And I... will always love you...
I will always love you...
My darling you

Bittersweet memories,
That is all I'm taking with me...
So goodbye, please don't cry.
We both know I'm not what you, you need.

And I... will always love you.
I... will always love you, ohhh
I hope life treats you kind
And I hope you'll have
All you've dreamed of.
And I wished you joy
And happiness.
But above all this, I wish you love.

And I... will always love you...
I will always love you...
I will always love you...
I will always love you...
I will always love you...
I, I will always love you...you

Darling I love you
I'll always
I'll always
Love you...
______________________________

I Will Always Love You (tradução)
Whitney Houston
Composição: Whitney Houston

Eu Sempre Amarei Você

Se eu pudesse ficar
Eu so ficaria no seu caminho
Então eu irei mas eu sei
Eu pensarei em você
Em cada passo do caminho

E eu… sempre amarei você
Eu sempre amarei você
Você meu querido

Amargas memórias
Que é tudo que eu levo comigo…
Então, por favor não chore
Nós dois sabemos que eu não sou o que você precisa

E eu… sempre amarei você
Eu… sempre amarei você
Eu espero que a vida te trate bem
E eu espero que você tenha tudo
Tudo o que você sonhou para ti
E eu lhe desejo diversão
E felicidades
Mas acima de tudo, eu lhe desejo amor

E eu… eu sempre amarei você…
Eu sempre amarei você…
eu sempre amarei você…
Eu sempre amarei você…
eu sempre amarei você…
Eu, eu sempre amarei você… você

Amorzinho eu amo você
Eu sempre irei
Eu sempre irei
Amar você...


/http://letras.terra.com.br/whitney-houston/18488/

Anónimo disse...

Já ouvi a canção no Youtube! Afinal é uma canção muito conhecida e já com uns anitos! Muito bonita e com uma interpretação muito forte!
A poesia da letra não é muito do meu agrado, mas é um poema de amor, sensível!

Anónimo disse...

Já agora deixo uma sugestão: vão dizer q é antiquada mas nestas coisas julgo que o tempo é o que menos importa.
Conhecem o "Ne me quitte pas" do Jacques Brel?
Ouçam-no no Youtube, por ex., cantada por ele e, depois, comparem com uma interpretação que podem encontrar lá também da Nina Simone, cantora negra já falecida mas com uma voz e uma força interpretativa das melhores!
Que acham?

Anónimo disse...

Há! E não esqueçam a letra!(e se tiverem dificuldades na tradução - as que se apanham por aí, do Brasil, são muito más - sempre têm os prof. de Francês que, certamente, não negarão ajudas!