sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Escritor António Tavares na Escola Cristina Torres





A Escola Cristina Torres teve a honra, no dia 9 de dezembro, de receber o escritor António Tavares, recentemente galardoado com o Prémio Leya 2015.
A sessão foi dinamizada pela Biblioteca Escolar e pretendeu dar a conhecer o escritor e a sua obra aos alunos das turmas do secundário de Línguas e Humanidades.


O escritor, que também é Autarca da Figueira da foz (vice-presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz), durante 90 minutos explanou o seu percurso em torno das letras (primeiro como escritor de peças de teatro, depois como ensaísta, como jornalista e agora, como ficcionista). Além de falar dos seus livros “As palavras que me deverão guiar um dia” e “O coro dos defuntos”, o primeiro finalista do Prémio Leya 2013 e o segundo, vencedor do mesmo prémio em 2015, falou também do processo da escrita, dos seus personagens, da sua inspiração e de como se diverte e se “perde” ao escrever os seus livros.

Quanto a nós, temos a agradecer a presença de António Tavares, pelas suas palavras inspiradoras para os nossos alunos e professores e pelo sentimento de orgulho, que nós, figueirenses, sentimos ao ver um conterrâneo ganhar tão elevado prémio do universo literário da Lusofonia.










Sem comentários: