segunda-feira, 29 de junho de 2015

Leituras animadas na Biblioteca da Junta da Ferreira-a-Nova - JI do Tromelgo e Ferreira






A Biblioteca da Escola Cristina Torres levou o seu projeto “Leituras animadas” à Biblioteca da Junta de Freguesia da Ferreira-Nova, no dia 15 de maio, Dia da Família.
A leitura foi o mote para trazer à referida biblioteca, que se localiza num sítio idílico, as crianças dos Jardins de Infância da Ferreira-a-Nova e do Tromelgo, as suas educadoras, assistentes, pais e avós.
Após uma leitura animada da obra “devagar se vai ao longe”, dinamizada pela professora bibliotecária, Isabel Sousa, os pais e avós foram convidados a ler diversas lengalengas às crianças. Os alunos da Ferreira-a-Nova tinham preparado várias canções que interpretaram para os presentes. Todos receberam um presentinho personalizado feito na Biblioteca Escolar e doces.
 Fomos muito bem recebidos. Convidaram-nos para um fabuloso lanchinho, onde não faltaram as pipocas saltitantes e de seguida todos tiraram fotografias no exterior, num espaço cheio de luz e cor, muito próximo de um piscina que chamava por nós. Fica para a próxima…







Alunos do JI da Ferreira e do Tromelgo

Sem comentários: