quinta-feira, 16 de maio de 2013

Festa (a ler) com Pais






Festa (a ler) com Pais
A nossa escola já tem tradição na realização da Festa dos Pais, dirigida aos nossos alunos do 7º ano e pais. Este evento decorreu ontem na nossa escola, dia 15 de Maio, pelas 18.00 na sala 2B. A escolha deste dia prendeu-se com o facto deste ser conotado internacionalmente como o «Dia da Família».
Toda a decoração da festa teve como mote: o coração. Na verdade pretendia-se que esta festa permitisse dar aso aos afetos e às emoções, tanto entre pais e filhos, como entre alunos e professores.
Esta festa foi preparada previamente, uma vez que contou com a participação dos professores de Línguas (Português, Francês e Inglês), assim como do empenho dos Diretores de Turma. Os alunos escreveram e/ou selecionaram textos com o objetivo de serem lidos em homenagem aos seus pais. Também foram convidados a participar alunos que tenham talentos para a música, a dança e o canto. A Biblioteca Escolar coordenou os trabalhos, o alinhamento da festa, os ensaios e todos os aspectos logísticos.
Os alunos responderam ao repto lançado pela Biblioteca e em conjunto com os professores esforçaram-se para que tudo corresse bem. Também, uma mãe, participou com a leitura de um texto sobre a questão pais & filhos.
A festa decorreu muito bem e no fim, pais e professores, foram brindados com uma surpresa, uma bonita flor oferecida pela escola, mas entregue pelas mãos dos seus filhos. Para terminar, houve um lanchinho partilhado, oferecido pela escola a todos os presentes.
Esperamos que a festa tenha sido uma experiência que ficará na memória dos nossos alunos bem como uma bonita receção da escola para a integração dos novos alunos na comunidade escolar.
Isabel Sousa & Simone Pinto





Sem comentários: