quarta-feira, 18 de maio de 2011

Festa (a ler) com Pais

 No dia 12 de Maio, pelas 20.00, no nosso Polivalente recebemos os alunos do 7º Ano, com os respectivos Pais e Encarregados de Educação, bem como os seus Directores de Turma. Os alunos prepararam, previamente, leituras (poemas, provérbios, adivinhas, lengalengas), canções, músicas, teatro... para dedicarem aos seus pais. Os pais e outros familiares foram convidados a participarem com o mesmo tipo de actividades... mas mostraram-se mais tímidos. Como já é tradição, a Biblioteca Escolar, juntamente com os reaspectivos Directores de Turma, dinamizaram esta actividade.
Ficámos, sinceramente, bem impressionados, com os talentos dos nossos alunos. Foi convidado "um artista" exterior à escola, o jovem Luís Callapez que é um autêntico génio do violino, que frequenta o Conservatório da nossa cidade e o 9º Ano de Escolaridade na Escola EB2.3. Dr. João de Barros. Agradecemos muito a sua presença.
Os cinco alunos vencedores do Concurso de Leitura, que decorreu na nossa Biblioteca, de 14 a 15 de Março, receberam os seus prémios (entre os quais há a destacar a gentileza da oferta de 3 Bilhetes para um espectáculo do CAE para cada aluno vencedor, bem como um livro). Ficamos, portanto muito gratos ao Sr. Vereador da Cultura, Dr. António Tavares e à Sr.ª Chefe de Divisão da Cultura, Dr.ª Margarida Perrolas, que se empenharam a satisfazer o nosso pedido.
Uma noite muito bonita, que será repetida no próximo ano. Gostámos muito!


Sem comentários: