segunda-feira, 30 de maio de 2011

Aproxima-se o Dia da Criança - Dia 1 de Junho

Mensagens para Orkut

O Dia da Criança, tal como o Natal, devia ser todos os dias...

A nossa Biblioteca vai lembrar o dia da Criança, no dia 1 de Junho, com o visionamento de um vídeo no polivalente (surpresa...).
A Professora Bibliotecária irá ao Hospital - Pediatria, ler histórias aos meninos internados e vai levar desenhos para pintar.
No polivalente temos uma vitrina com o nosso Kamishibai (post anterior) e um placard com a história do "Teddy Bear" e livros (bem como outros objectos infantis) alusivos ao tema.


A História do Teddy Bear começou em 1902, nos EUA, quando o presidente deste país, Theodore Roosevelt participava numa caçada e se recusou a atirar sobre uma cria de urso. A história ficou famosa e não tardou que os temíveis ursos começassem a ser vistos como animais adoráveis (sobretudo por crianças). Assim, aproveitando "a moda" os fabricantes de brinquedos criaram o famoso urso de peluche "Teddy", que deriva do primeiro nome do presidente Theodore (Teddy) Roosevelt. A partir daí surgiram livros de histórias, em todo o mundo, em que a personagem principal é o urso bonzinho.


Sem comentários: