quarta-feira, 18 de junho de 2008

Ficam sugestões... Boas Férias!




Verão dos pássaros pois... mas das férias também... e das leituras! pois claro! (sobretudo daquelas que fomos adiando, pressionados pelo tempo do trabalho... sempre mandão!...apesar dos protestos que convém não ir calando...)



Tempo, pois, também, para temporariamente "sairmos de cena", divagarmos por outras preocupações - as reuniões, as vigilâncias, a correcção dos exames, os relatórios, os inventários, os arquivos, as planificações, os estudos... - saborearmos as merecidas férias, e aguardarmos o novo ano e as actividades que transportará.
Para o ano a Biblioteca terá uma nova Equipa. Será a ela que competirá avaliar do interesse e da validade desta experiência. Nós que a criámos e vimos crescer gostaríamos obviamente que continuasse! Este é um meio cheio de possibilidades que convém não desperdiçar. Sabemos que fomos pouco acompanhados pela comunidade escolar mas isso também estará ligado à juventude cá do Blogue. Com mais idade, com outras dinâmicas, com maior participação, certamente que se aprofundará o caminho que será importante trilhar.
Para além disso foi giro perceber que fomos lidos nas mais recônditas zonas do mundo, desde o Brasil (8,6%) até à India e Malásia (0.2% cada), passando pela Holanda (0,5%), EUA (1,8%) e outros, embora com a natural maioria de Portugal - 1450 entradas (85,5%)!
"Et voilá": votos de merecido descanso, divertimento e de boas leituras! Cá o Blogue não quer ser "paisinho" mas não resiste à tentação de fechar com algumas sugestões para as ditas! ("Sorry"! )
Ah!... e, já agora, já que se fala (e pensa) no Verão...
O silêncio
Dai-me outro verão nem que seja
de rastos, um verão
onde sinta o rastejar
do silêncio,a secura do silêncio,
a lâmina acerada do silêncio.
Dai-me outro verão nem que fique
à mercê da sede.
Para mais uma canção.
Eugénio de Andrade, Rente ao Dizer

Sem comentários: