terça-feira, 11 de março de 2008

Hoje...


Hoje, na escola, foi dia de saída de mais um número do jornal "Dois Pontos", onde a BE tem o seu canto que, claro!, recomendamos!


Mas foi também dia de poesia antecipada. Este ano o DIA DA POESIA comemora-se fora do período lectivo, e o Grupo de alunas estagiárias da FLUC de Português antecipou-se gostosamente: então não é que andaram a dar docinhos! E mais doces que o normal e tudo??!! Pois... embrulhados em versos é o que dá!! Uma doçura!!

Um dos que cá o Blogue apanhou é ainda mais doce! É uma verdadeira "fofura"! Não resistimos: aí vai como uma singela homenagem ao seu autor, desaparecido, não há muito, do nosso convívio - Eugénio de Andrade.



Faz de conta

- Faz de conta que sou abelha.

- Eu serei a flor mais bela
- Faz de conta que sou cardo.

- Eu serei somente orvalho.
- Faz de conta que sou potro.

- Eu serei sombra em Agosto.
- Faz de conta que sou choupo.

- Eu serei pássaro louco,
pássaro voando e voando
sobre ti vezes sem conta.
- Faz de conta, faz de conta.

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu tbm recebi o meu poema!!! foi uma iniciativa bastante divertida de comemerar este dia!