quinta-feira, 21 de abril de 2016

Duas vencedoras da Cristina Torres no Concurso Nacional de Leitura – Distrital


No dia 20 de abril, seis alunos da Escola Cristina Torres, deslocaram-se à Biblioteca Municipal de Condeixa-a-Nova, a fim de participar na fase distrital 2016 do Concurso Nacional de Leitura.
Aos alunos e à professora à professora bibliotecária, Isabel sousa, esperava-os um dia muito especial. Para além da excelente receção proporcionada pelos organizadores do evento, e pela autarquia de Condeixa, podemos contar com um programa de animação variado e de elevada qualidade.
O júri foi constituído pela Vereadora da Cultura de Condeixa, pela escritora Ana Pessoa (autora de um dos livros indicados para o 3º CEB) e o cantor/compositor, João Só.
No final, viveram-se momentos de grande felicidade quando duas alunas da nossa escola, Laura Cação e Ana Carolina Serra, ambas do 11º A, foram chamadas ao palco para integrar o grupo de cinco finalistas do Ensino Secundário. Após as provas de leitura expressiva e prova de argumentação, onde as nossas alunas se distinguiram, passando a ocupar respetivamente o 2º e 3º lugar no pódio.
O Concurso Nacional de Leitura completa este ano a 10ª edição e a nossa Biblioteca Escolar dinamiza (com a colaboração do Grupo de Português), há seis anos consecutivos, este concurso a nível de escola. Após a fase de escola há toda a preparação para a fase distrital através da leitura das obras selecionadas. Este é o segundo ano seguido que temos dois alunos, da nossa escola, entre os vencedores.
Num universo de 160 alunos concorrentes, o facto de termos duas alunas excelentemente classificadas é, sem dúvida, um enorme motivo de orgulho.
Estão de parabéns as nossas alunas Laura Cação e Ana Carolina Serra, mas também os restantes alunos participantes: Mariana Cação (9º C); Francisco Dias (9º B); João Ferreira (9º B) e Maria João Gomes (10º D).
Todos os alunos participantes no CNL - Fase Distrital

Mª João; Laura Cação, Ana Carolina Serra, Mariana Cação, Francisco Dias e João Ferreira

Participantes do 3º CEB

Participantes do Secundário





Sem comentários: