quinta-feira, 17 de março de 2016

Exposição e Workshop: “Arte Xávega” e “Praia Pedagógica”





Xavier lê um trecho sobre o mar
A exposição de Mauro Correia "Olhar o mar pela lente de Mauro Correia", que nos mostrou imagens belíssimas sobre a pesca e a "Arte Xávega" na nossa costa, no dia 16 de março o seu ponto alto com uma excelente sessão para alunos de Geografia do 10º D e 11º E. A sessão foi dinamizada pela Biblioteca Escolar e contou com a presença do fotógrafo Mauro Correia e do coordenador do projeto "Praia Pedagógica", Hugo Duarte, que nos falaram de mar, de fotografia, de pesca, de pescadores e da "arte". No início, o aluno Xavier Oliveira foi desafiado para ler um pequeno excerto do livro "Que importa a fúria do mar" de Margarida Carvalho (o nosso livro do mês de março - Mês da Leitura).
No fim, fomos todos visitar a exposição de fotografias que se encontra patente no Salão Polivalente da Escola Cristina Torres e que após o dia 18 de março estará na Biblioteca Escolar para consulta, uma vez que foi oferecida à escola pelo autor.


A Biblioteca Escolar agradece muito a disponibilidade de Mauro Correia e Hugo Duarte para se deslocarem à nossa escola e abrilhantarem esta sessão sobre o mar da Figueira, assim como às professoras Maria do Carmo Nunes e Lurdes Pascoínho que cederam as suas aulas para acompanhar os alunos a esta actividade.

 
Alunos do 10º D e 11º E


Mauro Correia - "Quem é fotógrafo nunca deixa de ser fotógrafo"

Hugo Duarte fala do seu projeto "Praia Pedagógica"

Hugo Duarte

Mauro Correia e Hugo Duarte

Assistência

Assistência

Visita à exposição de fotografia

Mauro Correia fala sobre as suas fotografias com os alunos

 

Sem comentários: