sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Concurso Nacional de Leitura'2016 ma Biblioteca da Escola Cristina Torres

Concurso Nacional de Leitura na Cristina Torres

Pelo sexto ano consecutivo, a Biblioteca da Escola de Cristina Torres levou a cabo a prova (a nível de escola) do Concurso Nacional de Leitura – 2015/16. Foram inscritos 41 alunos do 3º CEB e 26 alunos do Secundário, pelas respetivas professoras de Português. Os alunos do 3º CEB leram as obras: “O cão Vermelho” de Luis Bernières e “O miúdo que pregava pregos numa tábua” de Manuel Alegre e os alunos do Secundário leram “As esquinas do tempo” de Rosa Lobato Faria e “Uma cana de pesca para o meu avô” de Gao Xingjian. As provas foram dinamizadas pela Biblioteca Escolar e decorreram no dia 18 de janeiro (3º CEB), na sala 2B e no dia 19 de janeiro (Secundário), na Biblioteca Escolar e Sala 18.
Para os participantes foi uma oportunidade de lerem obras literárias de autores nacionais e internacionais e responder a um formulário com 30 questões sobre a obra. Para a Biblioteca escolar e respectivos professores de Português foi uma honra envolver tantos alunos numa festa da leitura.
Todos os alunos receberão certificados de participação. Os vencedores serão premiados com livros, numa cerimónia, nas Jornadas Culturais.
Brevemente serão anunciados os vencedores dos dois níveis de ensino. Os três vencedores de cada escalão irão representar a nossa escola, no mês de abril, numa Biblioteca do Distrito de Coimbra - fase Distrital.
Até lá!!!

Parabéns!!!





Sem comentários: