quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Sessão sobre o "Terramoto de Lisboa de 1755 - Impacto Histórico e Científico"



Click to play this Smilebox scrapbook


Create your own scrapbook - Powered by Smilebox





No dia 25 de novembro, o Agrupamento de Escolas Figueira Norte (Escola Pintor Mário Augusto e Escola Cristina Torres), contou com a presença de Fernando Carlos Lopes, docente da FCT da Universidade de Coimbra como dinamizador de uma sessão para alunos e docentes, subordinada ao tema “O Terramoto de 1755 – Impacto Histórico e Científico”.
Os alunos puderam constatar que um fenómeno geológico também tem interesse para o domínio das ciências sociais e humanas, em especial para a História e Geografia. Desta forma, foi comemorado na nossa escola o Dia Mundial da Ciência com uma lição para os alunos do 10º ano de Ciências e Tecnologias e para o 11º de Humanidades e para o 8º ano na Escola Pintor Mário Augusto. Demonstrou-se que as ciências se intercomunicam, não sendo saberes estanques, contribuindo sistematicamente com teses que enriquecem a ciência de um modo global.
O Agrupamento agradece a disponibilidade do Doutor Fernando Carlos Lopes, que com a sua comunicação prendeu o interesse dos alunos e docentes envolvidos.






Sessão "Terramoto de Lisboa" by Slidely Slideshow

Sem comentários: