quinta-feira, 18 de abril de 2013

Participação de alunos da Escola crisitna torres no Concurso nacional de Leitura em Tábua - Fase Distrital.





No dia 17 de abril, seis alunos da Escola Secundária com 3º CEB de Cristina Torres participaram na fase distrital do Concurso Nacional de Leitura do PNL. Três alunos do 3º CEB e três do Secundário participaram numa prova de leitura, tendo por base as obras previamente indicadas: Volta ao Mundo em 80 dias, de Júlio Verne e Crime no Expresso do Oriente, de Agatha Christie (para o 3º CEB) e Livro, de José Luís Peixoto e Metamorfose , de Franz Kafka.
A prova decorreu belo e recém-inaugurado Centro Cultural de Tábua, na qual participaram alunos de escolas de todo o Distrito de Coimbra, entre as quais se contavam representantes de todas as escolas e agrupamentos do Concelho da Figueira da Foz. Os alunos deslocaram-se em autocarro cedido gentilmente pela Autarquia e foram acompanhados pelas professoras bibliotecárias de cada escola e/ou por professores de L. Portuguesa. Da nossa escola, os alunos Matilde Tigeleiro, Mariana oliveira, Xavier Oliveira, Simone Mota, Brenda Toro e Sara Cabete, foram acompanhados pela professora Bibliotecária, Isabel Sousa e a professora de Língua portuguesa, Irene Fontinha.
Tratou-se de uma autêntica “Festa da Leitura”, na qual estiveram presentes mais de uma centena de alunos leitores, recebidos com toda a simpatia pelos técnicos da Biblioteca Municipal de Tábua, que este ano organizaram este evento. Tratou-se de um trabalho que envolveu o grupo de trabalho concelhio da Rede de Bibliotecas Escolares de Tábua, tendo, por isso como convidadas as Coordenadoras Interconcelhias: Helena Duque, Dina Mendes e Ana Maria Cabral. Fez parte do Júri, o querido escritor da criançada, José Fanha.
Tratou-se de uma experiência muito especial para os nossos alunos, e um prémio por serem tão bons leitores.
Para o ano, certamente, continuará a nossa participação neste evento, o qual é considerado o mais destacado concurso de leitura a nível nacional.
Parabéns alunos!!!


Sem comentários: