quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Dia dos Namorados na Escola e na Biblioteca Escolar



No dia 14 de Fevereiro comemorou-se na nossa escola o Dia dos Namorados. Pretendeu-se com esta iniciativa sensibilizar os jovens, para a importância das relações interpessoais e para os aspetos afetivos das relações de namoro.
Foram diversas as atividades desenvolvidas neste âmbito.
O Correio do Amor, foi uma atividade que causou algum impacto junto dos jovens, com a entrega de cartas, postais, mensagens e poemas, efectuando-se durante as aulas por um designado par: Carteiro/ Cúpido.
Durante a manhã, foram lidos nas turmas poemas de amor.
Na Biblioteca Escolar os alunos do 7º A leram poemas de amor em Inglês.
Na vitrina da Biblioteca Escolar houve exposição de textos, mensagens, postais e cartazes, para além de ter sido escolhido como livro do mês, a obra de Margarida Rebelo Pinto, «O Amor é Outra Coisa».
No espaço “ atelier dos afetos,” montado no polivalente, os alunos puderam divertir-se com o Jogo do galo do dia dos namorados.
No bar foram adquiridas e saboreadas delícias variadas, como: “espetadas do amor, “batidos do amor” e “bolo do amor”.
No âmbito desta comemoração, e durante a manhã, decorreram sessões de reflexão sobre: “ Violência no Namoro” para o 10ºAno, dinamizadas por Técnicas do Centro de Saúde. Os alunos do 12ºano assistiram à projeção do filme “Precious”, como motivação para o debate sobre o tema “gravidez na adolescência”. Posteriormente realizar-se-á um debate orientado pelas mesmas Técnicas do Centro de Saúde.
Estas atividades integram-se no Projeto de Educação Sexual, sendo organizadas pelas equipas PES, SPO, BE, e ATL.
A Biblioteca Escolar participou nesta atividade com a Vitrine dos dia dos Namorados, com o "Livro do Mês" alusivo, com a atividade "Ora escreva lá um poema/carta de amor", que deu origem ao Correio do Amor distribuído pelas salas pelo cupido do ATL.
 
                                                                                         

Sem comentários: