sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Os nossos amigos BLOGUES



São já uma realidade tão forte que quase apetece dizer "JÁ NÃO PODEMOS PASSAR SEM ELES"!

Se entrarem, por exemplo, no sítio da Assembleia da República, vão encontrar vários Blogues pessoais dos nossos deputados. Há semanas, para acompanhar a Cimeira do Clima em Copenhaga, a Quercus (associação ecologista) criou um Blogue específico que foi actualizando ao longo das horas da Cimeira.

Não faltam ideias: grupos de amigos criam Blogues; nas escolas os Blogues de professores e de turmas-professores estão a multiplicar-se; criam-se blogues de viagens realizadas; de projectos; de acompanhamento do futebol, da política, da cultura, da música, do cinema, dos actores preferidos, dos músicos, das estilistas, dos desportistas, dos fotógrafos, dos animais de estimação e dos bébés... ufff!! São aos milhares e pululam! São vida! A qualidade? Que cada um a julgue: tem vou lá, acompanho; não têm? Tchau!!

Vamos aos exemplos? Vai um: mais sério, "de fato e gravata institucional" - o da Rede de Bibliotecas Escolares em que a nossa está integrada. Vai uma espreitadela (sobretudo para os que mais se interessam por estas coisas dos livros e das suas "casas"...)?


Sem comentários: