sexta-feira, 17 de junho de 2011

Ler nas Férias

O ano lectivo aproxima-se do fim.


Vêm aí as tão desejadas férias. Chinelo no pé, toalha às costas, sorriso no rosto e lá vão os nossos alunos para a praia, piscina ou outro lugar aprazível.



Mas, as férias devem fazer-se também de leituras. Escolhe bons livros, guarda algum dinheiro da tua semanada para ires a uma boa livraria... vais gostar muito. Viajar nas páginas de um livro é a maior aventura que podes viver.

Não te esqueças, lê um pouco todos os dias.


book1.gif (6460 bytes)book4.gif (7537 bytes)upright_red_lg_wht.gif (3138 bytes)upright_blue_lg_wht.gif (2970 bytes)


spinning_elephant_lg_wht.gif (8291 bytes)spinning_blue_lg_wht.gif (5831 bytes)spinning_paperbag_lg_wht.gif (6194 bytes)


 BOAS FÉRIAS

quinta-feira, 2 de junho de 2011

O Clube de Leitura continua a reunir na Biblioteca, todas as Quarta-Feiras


O Clube de Leitura continua a reunir, semanalmente, na Biblioteca Escolar, às Quartas-Feiras, das 12.45 às 13.30.
Os alunos estão, neste momento, a ler "História de uma gaivota e do gato que a ensinou a voar" de Luis de Sepúlveda. Lemos em voz alta e dialogamos sobre o evoluir da história, das personagens... enfim sobretudo o que lêm. Continua a ser uma aventura muito gratificante, a que se juntou, também, o Pedro Cardoso.
À nova professora de Educação Especial estamos muito gratas pelo facto de ter entendido a importância deste projecto e pela assiduidade com que acompanha os alunos a esta actividade. À professora Simone Pinto, também um obrigado, pelo facto de, se ter juntado a nós e sempre que lhe é possível traz o seu pupilo Pedro.
Parabéns a todos.

A Prof.ª Bibliotecária

Voltámos ao Hospital para dar continuidade ao Projecto "Uma História e um sorriso"









No dia da Criança, a Biblioteca Escolar voltou ao Hospital para dar continuidade ao nosso Projecto "Uma História e um Sorriso".

Levámos mais livros infantis de oferta, para leitura autónoma, que nos foram oferecidos para este  projecto, por editoras. Como era dia da criança, levámos, também, muitas folhas com ursos e ursinhos de todas as espécies e feitios para os meninos pintarem.
Encontrámos a bonita e simpática enfermeira Ana Rita Fraga, que foi aluna da nossa Escola. Parabéns!

No Hospital esperávam-nos meninos risonhos e cheios de vida, que nesse dia iam ser operados. Apesar da inquietação própria desta situação, os meninos e mamãs mostraram-se muito simpáticos. Foram lidas histórias, adivinhas, foram pintados desenhos, rimos e conversámos... e até houve um nariz de palhaço...



Foi lindo, adorámos.

Rápidas melhoras!



Beijinhos das professoras Isabel e Catarina.